Sobrou pro papagaio…

Extraido de imagensgratis.com.br

Nessa semana o texto sugerido vem do caderno Aliás de 29/05 e tem como título Estranhos no ninho. Boa leitura!!!

Anúncios

3 comentários

  1. O professor Zanotti comentou sobre esse texto em aula e disse que era novo jornalismo e que não tinha nada a ver com jornalismo literário. Eu pensei, então temos que voltar ao início do semestre porque eu não to entendendo mais nada. haha
    Mas, pelas aulas, sei que essa discussão pela definição deste tipo de jornalismo é polêmica. Novo jornalismo ou jornalismo literário o que importa é que o reporter buscou uma maneira diferente de contar o crime. E com isso, a matéria deixou de ser apenas “mais uma notícia ruim” e passou a ter um interesse e um sentido a mais.

    1. É isso mesmo Laís, se é novo jornalismo ou jornalismo literário tanto faz, é só uma questão de nomenclatura, o que importa é que o texto é bem escrito….

  2. Concordo com a Laís. Na hora em que o Zanotti disse que o texto era “Novo Jornalismo” e não Jornalismo Literário já me lembrei das primeiras aulas em que tivemos essa discussão. Independente da denominação, o texto do papagaio ficou muito bom. Dá pra notar claramente os aspectos literários e jornalísticos, como no trecho em que a autora cita pesquisas e estatísticas. Belo trabalho de apuração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s