O Globo e o jornalismo narrativo na América Latina

clique na imagem!

Anúncios

3 comentários

  1. Li na PIAUI uma matéria sobre Hunter S. Thompson e o jeito GONZO de fazer jornalismo, vivenciando a fundo cada matéria. Realmente a questão financeira deve pesar bastante para este tipo de publicação, uma pena, pois limita a criatividade e cria um padrão no texto jornalístico, o que pode cansar os leitores.

    1. Oi Bruno, muito legal a sua contribuição falando sobre o que leu na revista Piaui, quando falta o dinheiro, as vezes é preciso que sobre criatividade… Alguns exemplos do blog mesmo mostram que é possível diferenciar em coberturas cotidianas apresentando ao leitor textos que fogem ao padrão da pirâmide invertida e arejam o jornal.

  2. Realmente é uma pena sabermos que esse tipo de jornalismo não tem espaço por questões financeiras. Por outro lado, acredito que vai um pouco além…hoje é muito difícil encontrar jornalistas com a qualidade do texto que víamos, por exemplo, na revista Realidade. Revistas e até mesmo jornais que ainda se arriscam em publicar textos narrativos merecem que tiremos o chapéu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s