Estamos de olho Christian! No bom sentido, é claro!

 

Bico Largo, disponível em forumuol.com

Mais uma vez o Christian do Estadão está marcando nosso território… No domingo dia 01/05, contou uma história que envolvia o falecido Papa que será beatificado. Não é que ele veio até Campinas para descobrir essa história, e não nos avisou? Da proxima vez que estiver por aqui, avisa Christian! 42 bico largo.

Anúncios

5 comentários

  1. Verade! Falha grande, me desculpem… Mas, como de costume, fui na correria: vai-entrevista-volta-escreve… Tento ir com mais tempo em breve. E com novidades. Abraços,
    Christian

  2. Novamente, o texto muitoooo longo em minha opinião mescla elementos de um jornalismo objetivo e literário. A introdução do leitor no assunto ( 1º parágrafo) é constituida unicamente por elementos literários ( comparações, sentimentos, monólogos) sendo também que a descrição exacerbada está presente no texto todo. Dessa fora, o autor descobriu um modo de prender o leitor durante a reportagem que até se torna um pouco cansativa em minha opinião devido à extensão.

  3. O leitor ao abrir a reportagem, já se assusta com o número de parágrafos e caracteres. Texto longo e cansativo, porém um lado bom são as informações. Informações pelas quais poderiam se resumir em poucos parágrafos, sem argumentos profundos. “Jornalismo e literário”, tudo mesclado.

  4. Tenho a impressão que para o jornalismo literário qualquer evento cotidiano pode virar uma grande história. Mas é claro que isso depende, e muito, da apuração do repórter, como pudemos observar nesse texto.
    Aliás, uma das coisas que eu mais gosto no jornalismo literário é a humanização. Imaginem essa história contada em uma página de jornal comum, de forma objetiva e concisa: não daria mais que uma notinha ao pé da página!

  5. O texto se inicia de forma bem literária, por sua maneira escrita amarrada por detalhes, esses detalhes que conseguem fazer o leitor presente na cena, imaginar o que está lendo. Logo após vem uma fala do personagem, com travessão.
    Os fatos são os próximos, mas a linguagem literária continua. E o texto continua assim, contando sobre Etienne Samain homem real, ex padre, uma realidade com o toque literário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s