Com as próprias mãos

Beijo Real, da Globo.com

Nesta semana ficou definido que o post será feito por nós mesmos. Como não podia deixar de ser, o tema é CASAMENTO REAL. Vamos as regras para que seja escrito nosso texto literário: O texto será escrito na íntegra via comentários. A monitora começa com o abre e, posteriormente vocês vão complementando, sempre a partir do último comentário feito, mas obviamente, prestando atenção a todos os anteriores, de forma a manter a coerência do texto. O que será escrito não deve ser aleatório, o aluno deve escolher uma das dicas dadas no post Como identificar um texto literárioe produzir um parágrafo de acordo com uma das descrições dadas. Cada aluno pode fazer quantos comentários quiser, mas não sequenciais. Vamos ao texto?

Anúncios

6 comentários

  1. Era uma vez uma jovem inglesa chamada Catherine Middleton, de 29 anos de idade, formada em História das Artes pela Universidade Saint Andrews, na Escócia. Era uma vez um jovem inglês chamado William Arthur Philip Louis, também de 29 anos de idade, formado em Geografia pela mesma Universidade Saint Andrews, que foi o local onde as vidas deles se cruzaram. Numa certa manhã de 29 de abril de 2011…

  2. … o que antes era história de contos de fadas se tornou realidade: Catherine, vestindo um fino modelo de um vestido branco com direito a rendas dignas de uma princesa recebeu em seus dedos a aliança de seu amado William, tornando mundialmente conhecido o que antes era segredo de reino.
    Para que o sonho se realizasse, os preparativos tinham agitado o dia anterior ….

  3. …vinte anos antes, em 29 de julho de 1981, os pais do principe William se casavam em uma cerimônia tão elegante quanto. Diana não foi uma “dondoca metida a besta”, apesar de todo o glamour da realeza ficou famosa pelos atos de caridade e preocupação com os menos favorecidos. No entanto, a princesa, assim como os demais plebeus, não é imune a morte e deixou principe Charles, em 1997, após um acidente de carro…

  4. Embora, de corpo presente não pode comparecer ao casamento do primogênito, Diana esteve o tempo todo na cabeça dos britânicos e de fãs em todo o mundo. E de uma certa forma também esteve na cerimônia de maneira concreta, pois o anel de safira azul, presente de noivado do príncipe William para Kate (que agora é Catherine, pois se tornou duquesa), era dela, que anos antes ganhara de seu então noivo, o Principie Charles, em mesma ocasião.

  5. …o anel, criado pela joalheria Garrard se tornou o objeto de desejo de todas as plebéias, que fantasiam seu momento de princesas, esperando pelo seus príncipes…

  6. … E não foi apenas a joia que aguçou o desejo das mulheres. Na cerimônia, tudo era observado por olhos especialistas e olhos curiosos. Diante de tantos detalhes, a princesa era a grande atração. Do arranjo dos cabelos ao par de sapatos, nada escava da critica dos espectadores desse conto de fadas. Mas, a criação da estilista Sarah Burton foi a mais cobiçada: o tão sonhado vestido de noiva…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s